O Nosso jeito de trabalhar

Se hoje o Lagoa já faz parte da história e do modo de vida de Caraíva, isso tem tudo a ver com o respeito e o cuidado que sempre tivemos com a natureza e com a comunidade daqui. Desde a construção da pousada, o Lagoa pesquisou e buscou preservar o estilo e as técnicas construtivas da região, proteger o lençol freático, além de empregar e treinar mão-de-obra local.

No terreno do Lagoa, há uma nascente e um pequeno lago, e a qualidade da água é testada periodicamente. Tivemos um cuidado especial ao construir as fossas e sumidouros, reutilizamos a água da lavanderia e o lixo é todo separado. A parte orgânica é tratada e transformada em composto, que é utilizado na horta e no jardim – cultivado com espécies locais.

Mas a espécie mais preciosa para o Lagoa são as pessoas que vivem e trabalham aqui. O envolvimento com a comunidade local, a valorização e o respeito aos funcionários e o treinamento constante da equipe são valores dos quais não abrimos mão. Valores que se refletem também no carinho de todos do Lagoa com você que se hospeda aqui.